segunda-feira, 25 de abril de 2016

APRENDENDO ATRAVÉS DA ESCOLA GAMES

Interessante esses jogos encontrados no Site da Escola Games
A referida foi realizada no dia 25/04/2016
Site : ESCOLA GAMES


  • FORMA PALAVRAS Seja bem-vindo à nossa fábrica de palavras! Organize as lâmpadas, até formar a palavra indicada pelo desenho. Jogo educativo de português.
  • BATALHA DOS NÚMEROS Você conhece bem os números? Sabe usar os sinais de maior e menor? Escolha seu herói e participe de uma batalha divertida.Somente seus conhecimentos em matemática podem te levar à vitória!
  • CLASSIFICAÇÃO DOS ANIMAIS O professor Sapão está de volta! Ele vai testar seus conhecimentos sobre a classificação dos animais. Prepare-se para responder questões sobre: invertebrados, vertebrados, mamíferos, aves, répteis, peixes, aracnídeos, insetos, crustáceos e anfíbios.
  • CAÇA PALAVRAS Você já sabe ler? Consegue encontrar palavras em um emaranhado de letras? Jogue o caça palavras e mostre que você é fera na leitura!

  • BRUXA DOS ACENTOS Olá, pequeno aventureiro! Precisamos da sua ajuda para enfrentar a Bruxa dos Acentos. Ela rouba os acentos gráficos das palavras, porém não é muito esperta, pois pensa que o til é um acento.
  • ANTECESSOR E SUCESSOR O professor Sapão e seu gato vão testar seus conhecimentos sobre números antecessores e sucessores. A cada resposta certa, você evita que o bichano caia na água. Ele odeia tomar banho! Não perca tempo, estamos a sua espera, na lagoa. Jogo educativo de matemática com operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.
  • LOUSA LEGAL Reservamos um espaço para você soltar sua criatividade. Com a Lousa Legal você pode desenhar, inserir figuras, brincar com as formas geométricas, aprender as sílabas e formar palavras com as letras do alfabeto. Jogo educativo com vários recursos didáticos para desenhar e formar palavras.
  • LABORATÓRIO DAS SÍLABAS Você já conhece as sílabas: BA BE BI BOBU?
    Não? Venha fazer grandes descobertas no Laboratório das Sílabas.Diversão garantida na companhia dos monstrinhos mais divertidos da internet! Jogo para alfabetização com os sons das sílabas.
  • MAPA-MÚNDI Você está preparado para dar a volta ao mundo? Venha pilotar o avião Escola Games e encontre todas as estrelas, antes que o combustível acabe. Jogo educativo de geografia, com os continentes e oceanos do planeta Terra.
  • FEMININO E MASCULINO Vamos arrumar o quarto guardando os objetos no baú? A cada tentativa de guardar um objeto, você será testado. Responda corretamente a qual gênero pertence cada palavra e mostre que você é fera no português! Jogo Educativo de português sobre o gênero das palavras: masculino e feminino.
  • OPERAÇÃO PÁSCOA O coelhinho está brincando de esconder os ovos de páscoa! Nossa missão será encontrar os ovos, utilizando as dicas apresentadas. Jogo educativo de matemática com operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.
  • APRENDA A CONTAR Vamos brincar de pular corda e aprender a contar até 100. O coelho será nosso parceiro nessa brincadeira super divertida! Escolha o seu idioma, comece a pular e fique atendo para não cair. Jogo educativo com contagem de 0 até 100, em três idiomas: inglês, português e espanhol.
  • JOGO PLURAL Escreva o plural das palavras indicadas. Não tenha medo de errar! Após três tentativas, a professora mostrará a resposta certa. Ao terminar todas as perguntas, você vai conhecer novos plurais, brincando com o jogo da memória. Jogo educativo de português.
  • ALFABETO DE SABÃO Venha para o parque brincar de fazer bolhas de sabão com a Tatá. Estourando as bolhas, você vai conhecer as letras do alfabeto! Jogo educativo sobre o alfabeto.
  • PAR OU ÍMPAR Venha para a praia brincar com os macaquinhos! Eles querem saber a diferença entre os números pares e ímpares. A diversão é garantida e quem aceitar o desafio, vai poder surfar e se refrescar com os cocos.Jogo educativo de matemática sobre números pares e ímpares.
  • EU SEI CONTAR Você já sabe contar? Conhece os números de 1 a 10? Mostre que você é fera e brinque conosco de capturar estrelas, no Parque Escola Games.Jogo educativo de matemática com números de 1 a 10.
  • SOPA DE LETRINHAS Leia atentamente a dica e forme a palavra correspondente com as letras que estão na sopa.Após formar 5 palavras, sua sopa ficará pronta e você deve derrubar as moscas para que elas não caiam no seu prato. Jogo educativo de português com letras e construção de palavras.
  • SISTEMA SOLAR Venha ser o comandante da nave Escola Games e viaje pelos 8 planetas do nosso Sistema Solar: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Seja cauteloso e guie a nave pelo Sistema Solar para conhecer mais sobre cada um dos planetas.
  • FÁBRICA DE PALAVRAS Venha trabalhar na fábrica Escola Games, no setor de montagem de palavras. O serviço é bem simples: basta completar a palavra apresentada com a letra que está faltando. Após essa etapa, voce vai controlar um robô, encontrar letras espalhadas pela fábrica para montar outras palavras.
  • DITADOAumente o volume, ouça a palavra, observe o desenho e não perca tempo para escrever corretamente a palavra ditada! Você tem 30 segundos para digitar cada uma. Após o ditado, você pode jogar um divertido caça-palavras. Jogo educativo de ditado, em português, com áudio e ilustrações para todas as palavras.
  • ZOO LOUCOOs animais fugiram da reserva florestal e não podem chegar até a cidade.Nossa missão é ajudar o guarda a contar todos os macacos, leões e zebras que correm pela floresta.
    Jogo educativo com números de 0 a 9.
  • TABUADA DO DINOO: Dino quer brincar no mundo mágico e para isso precisa de sua ajuda com a tabuada.Escolha uma tabuada e responda às questões para começar uma grande aventura! Jogo educativo com tabuadas de multiplicação, divisão, subtração e adição.
  • BRINCANDO COM AS VOGAISComplete as lacunas com vogais para formar as palavras indicadas no desenho. No final, você pode mostrar que conhece todas essas letras, usando o martelo para bater nos palhaços que trazem vogais para o picadeiro.Jogo educativo online com palavras e vogais.
  • APRENDENDO O ALFABETO: Clique na pipa que tem uma figura com o nome começado pela mesma letra que aparece na placa. Respondendo corretamente o desafio, você pode soltar pipa no céu da cidade e pegar as letras do alfabeto. Jogo educativo online com as letras do alfabeto.
  • COMPLETANDO OS NÚMEROS: Complete os espaços com os números que faltam.Preste bastante atenção para descobrir a lógica de cada fase. Jogo educativo online com sequência lógica.
  • A PROCURA DAS CARTAS: Mostre que você é um ótimo detetive, capturando as sílabas e formando palavras.Para isso, basta colocar as sílabas nas posições corretas.Depois de completar a missão, relaxe curtindo o jogo da memória com as cartas que você recebeu!Jogo educativo com sílabas, palavras e desenhos.
  • FORMAS GEOMÉTRICAS: Acerte o desafio do amigo caranguejo para pilotar o submarino da Escola Games e pegar as formas geométricas, no fundo do mar.Jogo educativo sobre os nomes e as formas das figuras geométricas: círculo, triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e pentágono.
  • PESCA LETRAS: Para escrever as palavras que correspondem aos desenhos, ajude o índio a pescar as letras que passam pelo rio. Jogo educativo online com as letras do alfabeto.
  • SEPARE AS SÍLABAS: Separe as palavras em sílabas para brincar no labirinto Escola Games. No labirinto, você vai guiar nosso mascote até pegar todas as sílabas. Tenha muito cuidado com os obstáculos!Jogo educativo com separação de sílabas.
  • FORMAS E DESENHOS: Complete os 5 desenhos, encaixando as formas que estão fora do lugar. No final do jogo, você pode montar e imprimir seu próprio desenho feito com as formas geométricas: quadrado, círculo, triângulo e retângulo. Jogo educativo com desenhos e figuras geométricas.  
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    A vida nos permite ser ousados em descobrir, investigar, aprender, errar e, se possível refazer, portanto ao comentar seja moderado e lembre-se, aprendizado é o nosso lema!

    Postagem em destaque

    A LEITURA MOVE A ESCOLA

    II PARTE - SEMANA PEDAGÓGICA Então, dando continuidade a vasta programação, tivemos a honra de ouvir a Profª Glória Valadares. Ela é muit...

    Assuntos Educacionais