quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Peixe deverá ser incluído na merenda escolar em 2014


A inclusão da polpa do peixe na merenda escolar teve os últimos ajustes feitos em uma reunião entre técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os representantes de cada secretaria, junto ao secretario de Estado da Educação, Emerson Castro, estimaram para o primeiro semestre de 2014 a inserção do pescado no cardápio escolar dos alunos de Rondônia.
Emerson afirmou que com a aquisição do peixe na merenda haverá um ‘efeito cascata’ entre os municípios, já que se um adquirir e obtiver sucesso, as demais cidades também irão inserir a polpa de peixe no cardápio. Uma parte do recurso da merenda, que é feita  a partir de investimento do governo federal, será destinado à aquisição do peixe.
O secretário lembrou que, inicialmente, serão 80 escolas do estado, entre rurais, integrais e urbanas, com o novo alimento incluído no cardápio da merenda escolar, e pretende expandir o peixe para as demais escolas em breve. “Independente da frequência na merenda, a polpa do peixe deverá aparecer no cardápio destas 80 escolas”, conta. Emerson afirmou que haverá treinamento e capacitação das merendeiras para o manuseio da carne do peixe por parte da empresa processadora do animal, já que necessita de um cuidado especial.
A previsão é que a carne do peixe esteja incluída nos pratos dos alunos das escolas pública de Rondônia ainda no primeiro semestre de 2014.
Texto: Ascom/Seduc
Foto: Quintela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida nos permite ser ousados em descobrir, investigar, aprender, errar e, se possível refazer, portanto ao comentar seja moderado e lembre-se, aprendizado é o nosso lema!

Postagem em destaque

A LEITURA MOVE A ESCOLA

II PARTE - SEMANA PEDAGÓGICA Então, dando continuidade a vasta programação, tivemos a honra de ouvir a Profª Glória Valadares. Ela é muit...

Assuntos Educacionais